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23/06/2025
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Natura conclui incorporação da Natura &Co e voltará a ser negociada como NATU3

São Paulo, 23 de junho de 2025 – A Natura Cosméticos S.A. (“Natura” ou “Companhia”) anuncia a conclusão da incorporação da Natura &Co Holding S.A. (“Natura &Co”; B3: NTCO3), após o cumprimento de todas as etapas formais do processo de simplificação corporativa. A partir de 2 de julho, as ações da Natura & Co deixarão de ser negociadas sob o código NTCO3, sendo substituídas por ações da Natura listadas como NATU3, código utilizado quando do IPO da Companhia em 2004.

Os acionistas titulares de ações da Natura &Co receberão, para cada ação NTCO3, uma ação NATU3, que seguirá negociada no Novo Mercado da B3, segmento de listagem que reúne empresas com alto padrão de governança corporativa.

“A essência da Natura tem sido o motor da transformação que estamos executando. Nossa estratégia conta com alavancas de geração de valor focadas na manutenção de nossa liderança, na aceleração de nosso crescimento e em ganhos de eficiência. Seguiremos inovando, fortalecendo nossas marcas, e expandindo a rentabilidade e a geração de caixa da Companhia, ao mesmo tempo em que mantemos firmes nossos compromissos socioambientais e a meta de nos tornarmos uma empresa regenerativa até 2050”, afirmou João Paulo Ferreira, CEO.

Conforme já anunciado ao mercado, com a incorporação, Fábio Barbosa, então CEO e Conselheiro da Natura &Co, deixou a função executiva e assumiu a Presidência do Conselho de Administração da Companhia. Silvia Vilas Boas, que já era a CFO da Natura, passou a exercer também a função de DRI.

A Natura, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina¹, encerrou 2024 com receita de R$ 23,4 bilhões na região, um crescimento anual de 12,4% em moeda constante. A Companhia também alcançou no último ano 43% de redução nas emissões absolutas dos Escopos 1 e 2, antecipando a meta de médio prazo validada pela Science Based Targets (STBi) para 2030. A Natura segue comprometida em atingir emissões líquidas zero nos próximos cinco anos.

No primeiro trimestre de 2025, a Companhia reportou, na América Latina, receita de R$ 5,3 bilhões, alta de 12,2% na comparação com o mesmo período de 2024, e expansão das margens operacionais. Esses avanços refletem os benefícios da integração dos negócios da Natura e da Avon, a chamada Onda 2, cuja conclusão em toda a América Latina está prevista para 2025. A Companhia continua a explorar alternativas estratégicas para a Avon Internacional, que incluem uma potencial separação ou venda do ativo, conforme já divulgado ao mercado.

A mais sustentável do mundo
Recentemente, na segunda edição do Brand Blueprint Awards realizado pela Kantar, a Natura foi considerada a marca mais sustentável do mundo, dentre 880 marcas avaliadas em 22 países. Marcas que são significativamente relevantes para os consumidores podem alcançar até cinco vezes mais penetração de mercado que suas concorrentes.

“Ser uma marca ‘significativamente relevante’ para os consumidores é a consequência natural de práticas de comércio justo com as comunidades amazônicas, da gestão ética da biodiversidade, e também da relação próspera com a rede de mais de três milhões de Consultoras de Beleza em toda a América Latina”, disse Tatiana Ponce, CMO.

1 Fonte: Euromonitor International; umbrella brand Natura, Beauty and Personal Care 2025ed; retail value sales (RSP), 2024 data.

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