Linha do tempo
Um resumo da trajetória de mais de meio século da Natura, com grandes marcos em expansão dos negócios, lançamentos, inovação e conquistas socioambientais.
Luiz Seabra funda a Natura e abre, no ano seguinte, uma loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo.
A venda direta é adotada como modelo de negócio, e a loja da Oscar Freire é fechada.
Lançada Sr. N, linha de produtos cosméticos para o público masculino.
Primeira incursão da Natura no mercado internacional, por meio de um distribuidor local no Chile.
De forma pioneira, a Natura começa a comercializar refis para produtos cosméticos.
É lançada a linha Chronos, produto inovador tanto em fórmulas quanto em conceito, valorizando a beleza da mulher em cada fase da vida.
A empresa atinge o marco de 50 mil Consultoras de Beleza.
É divulgada a Razão de Ser da Natura, o “Bem Estar Bem”.
Chega ao mercado a linha Mamãe e Bebê, com a proposta de fortalecer o vínculo entre mães e filhos.
Início das primeiras operações diretas no exterior, na Argentina e no Peru.
Estreia da linha Crer Para Ver, que tem o lucro revertido para ações de educação.
Lançamento de Kaiak, uma das fragrâncias recordistas de vendas da perfumaria mundial.
A partir do relacionamento com comunidades amazônicas, surge a linha Ekos, que incorpora ativos da biodiversidade brasileira às suas fórmulas.
Inaugurado o complexo de Cajamar (SP), que concentra fábricas, centro de pesquisa e escritórios em harmonia com a natureza.
Abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo.
Natura inicia operações fora da América Latina, com a abertura de uma loja em Paris. Surge o Natura Musical, plataforma de apoio à música brasileira.
Testes em animais em ingredientes e produtos são completamente eliminados e substituídos por métodos alternativos.
Início do Programa Carbono Neutro, com metas ambiciosas de redução das emissões de Gases do Efeito Estufa.
Ao completar 40 anos, a Natura chega à marca de 1 milhão de Consultoras.
Criação do Instituto Natura, que passa a administrar os recursos da linha Crer Para Ver, com o objetivo de aperfeiçoar a educação pública.
Lançamento do Programa Natura Amazônia, para direcionar investimentos para a região.
Natura começa o processo de aquisição da marca australiana Aesop, com a compra de 65% do negócio.
Inauguração do Ecoparque, em Benevides (PA), centro produtivo e de pesquisas baseado no conceito de simbiose industrial. Natura lança a Visão de Sustentabilidade 2050, com metas socioambientais de longo prazo, e se torna a primeira Empresa B de capital aberto.
Com a inauguração de uma loja em São Paulo, a Natura retorna ao varejo no Brasil. Conquista do controle total da Aesop, com a aquisição dos 35% restantes.
A Natura adquire a marca britânica The Body Shop e constitui o grupo que no ano seguinte seria batizado de Natura &Co.
Com a aquisição da Avon, Natura &Co se torna o quarto maior grupo empresarial do mundo focado na produção de cosméticos.
Início da integração comercial da Natura e da Avon na América Latina. Natura &Co vende a Aesop e a The Body Shop.
Natura lança seu Plano de Transição Climática, com metas ambiciosas de redução de emissões de carbono, rumo ao Net Zero.
Incorporação da Natura &Co Holding pela Natura Cosméticos