Notícias

18/09/2025
Compartilhar

Natura anuncia acordo para a venda da Avon International e reforça foco na América Latina

A Natura anunciou a assinatura de acordo vinculante para a venda das operações da Avon International na Europa, África e Ásia para a Regent. A conclusão da transação está sujeita às aprovações regulatórias usuais. A operação da Avon na Rússia não está incluída no acordo e permanece classificada como ativo “mantido para venda”. 

A venda da Avon International não impacta as operações na América Latina, que seguem como prioridade estratégica da companhia. A gestão da marca Avon na América Latina segue sob controle da Natura. 

Com a venda desses ativos, a empresa avança para a conclusão do ciclo de simplificação corporativa, iniciado em 2022. “Este acordo representa os passos finais da jornada de simplificação de nossa estrutura, iniciada há três anos, com o foco no crescimento das operações na América Latina. A Avon Internacional já vinha implementando um programa robusto de reestruturação e acreditamos que esta jornada será fortalecida, retomando o crescimento sustentável dessa marca icônica que transformou o mercado global de beleza ao longo de seus 139 anos”, afirmou Fábio Barbosa, presidente do Conselho de Administração da Natura. 

“Poucas empresas tocaram tantas vidas quanto a Avon. Desde sua fundação em 1886, a Avon construiu uma comunidade global e reformulou a maneira como a beleza se conecta com as pessoas em todos os lugares. A ‘Avon Lady’ foi a influenciadora original, pioneira em social commerce muito antes de o mundo ter um nome para isso. Estamos honrados em apoiar milhões de representantes da Avon enquanto levamos adiante a herança desta marca lendária”, disse Michael Reinstein, Presidente do Conselho de Administração da Regent.

“A integração operacional da Avon com a Natura na América Latina, que estará totalmente concluída até o final deste ano, já vem trazendo e seguirá gerando ganhos importantes de eficiência. O trabalho que está em curso de reposicionamento da marca Avon e redefinição do seu portfólio de inovação nos dá a confiança de que essa marca retomará seu crescimento na região e ajudará a fortalecer a liderança da Natura nos mercados lationamericanos”,  declarou João Paulo Ferreira, CEO da Natura.

No último dia 15 de setembro, a empresa já havia anunciado um acordo para a venda dos ativos da Avon na Guatemala, Nicarágua, Panamá, Honduras, El Salvador e República Dominicana (Avon CARD) para o Grupo PDC.

Voltar para pagina anterior