Jornada do Fornecedor

Normas e Diretrizes
Aplicável para Idiomas
Avon Natura Brasil Hispânica Português Inglês Espanhol
Onboarding: Registro e Qualificação
Negociação
Recebimento de Materiais
Guias Rápidos

Onboarding: Registro e Qualificação

Aplicável para Idiomas
Avon Natura Brasil Hispânica Português Inglês Espanhol
Registro: Convite
Registro: Criação de conta
Registro: Como conectar contas Ariba
Registro: Questionário de Registro
Registro: Suporte
Qualificação: Convite
Qualificação: Gerenciamento de Contatos
Qualificação: Como responder o questionário
Qualificação: Gerenciamento de suas fábricas
Qualificação: Escolha da casa Auditora
Qualificação: Suporte

 

Negociação

Aplicável para Idiomas
Avon Natura Brasil Hispânica Português Inglês Espanhol
Como responder uma cotação
Como acessar o Ariba
Como confirmar pedido no Ariba
Como criar folha de Serviço no Ariba

Planejamento

Aplicável para Idiomas
Avon Natura Brasil Hispânica Português Inglês Espanhol
Como é o processo de MRP na Natura
Como é o processo de MRP na Avon
Como é o processo de MPS

Pagamento

Aplicável para Idiomas
Avon Natura Brasil Hispânica Português Inglês Espanhol
Como devo emitir o Documento Fiscal
Qual o fluxo do documento
Por que o documento fiscal foi rejeitado?
Perguntas Frequentes
Preciso pagar alguma taxa para acessar o Ariba?

Não. Toda a negociação com a Natura ou Avon pode ocorrer normalmente no espaço de trabalho gratuito da SAP Ariba

Esqueci minha senha e/ou usuário. O que devo fazer?

Para recuperar seu usuário ou senha, clique no campo “problemas de acesso”, na sua pagina de acesso ao Portal

Caso não seja possível a recuperação pelo site, clique na opção “?” (ajuda) para abertura de chamado.

Como saber se devo criar a Folha de Serviço?

A folha de Serviço é apenas para abastecimento no Brasil e de fornecedores de serviços (marketing, IT, Human Resources, Costumer Services, Logistic) com exceção a: Pessoa Física, Ong’s, Concessionárias de Serviços Públicos, Instituições Financeiras e Governamentais.

Confira aqui o material de apoio sobre a criação da Folha de Serviço no Ariba.

Não recebi o pedido de compras por email. O que pode ter ocorrido?

É possível que seu e-mail não esteja cadastrado como contato comercial para a Natura/ Avon.

Confira aqui como atualizar seus contatos em nossos sistemas.

Quando devo emitir um Documento Fiscal?

Fornecedores de Serviços: Emitir documento fiscal após criação da Folha de Serviço no Ariba (fornecedor) e aprovação da Folha de Serviço (Natura &Co)

Fornecedores de Material: Emitir Documento Fiscal após aprovação de Pedido por parte de Natura &Co

Importante: Lembre-se sempre de informar o tipo de documento emitido por sua empresa antes da criação da PR: Nota Fiscal, Fatura, Boleto, Recibo, pois esse dado também é importante na geração do pedido de compras.

O que deve conter na minha Nota Fiscal?

Confira aqui o material de emissão de documento fiscal

Importante: O envio do documento sem essas informações pode ocasionar atrasos no registro do documento e pagamento.

Tem algum portal para duvidas sobre meus pagamentos?

Caso você tenha dúvidas quanto ao valor pago, ou necessite de informações quanto a programação e pagamento de suas notas fiscais, você pode realizar a abertura de chamados no caminho: https://portalatendimento.natura.net/cscp

 

Ainda tem alguma duvida? Nos informe  aqui para que a gente aprimore nossos processos.