Até 2050 a Natura será uma empresa totalmente regenerativa
A Natura tem como meta se tornar uma empresa totalmente regenerativa até 2050, o que significa que sua operação deve gerar impacto positivo para as pessoas, as comunidades e a natureza, ao mesmo tempo em que gera negócios.
A regeneração vai além da ideia de compensar ou mitigar impactos negativos. Para a Natura, seu negócio será regenerativo quando o impacto for positivo em cada um dos quatro capitais, individualmente: o financeiro, o humano, o social e o natural.
A empresa mede esse impacto e seu progresso, de forma transparente, já há alguns anos, por meio do iP&L (Integrated Profit and Loss), uma ferramenta de gestão inovadora que monetiza impactos socioambientais.
Em 2024, o iP&L apontou que para cada R$1 de receita da Natura, R$2,50 foram gerados em impacto positivo à sociedade. A meta para 2030 é ainda mais ambiciosa: R$4 de impacto para cada R$1 de receita.
A “Visão 2025-2050” é o documento que detalha as ambições e o plano para a Natura se tornar uma empresa regenerativa.
Um olhar sistêmico para o negócio
Enxergamos nosso negócio a partir da mentalidade regenerativa. A vida está no centro, e a natureza é o todo. Entre uma e outra, estão todas as relações que estabelecemos para conduzir nossas operações. Como no desenho ao lado.
